7.8.07

Quebra Gelo

Ai!Ai! Após inúmeros ensaios em frente ao espelho da casa de banho, finalmente enchemo-nos de corágem para a temível declaração. Todos nós trememos por dentro e, quando conseguimos abrir a boca parece que as palavras ou saem da forma mais desconjuntada possível ou ficam agarradas tipo autocolantes às paredes da garganta. Como resultado desta tentativa frustrada sentimo-nos ridículos, com vontade de desaparecer o mais depressa possível e, em vez de sentirmos o alívio tanto esperado, parece que ainda nos apertaram mais 1 ou 2 furos ao cinto que nos envolve o peito. E tudo isto "Só p'ra dizer que te amo..." ("Problema de Expressão", Clã, letra de Carlos Tê)
Mas perguntam vocês o que é que isto tem a haver com o API?

Durante a preparação das actividades para a Semana dos Pólos, e tendo em conta que o dia dos namorados estava próximo, os professores e alunos do Colégio D.Maria Pia - Lisboa, "armados em Cupido", resolveram experimentar uma forma menos penosa para os apaixonados conseguirem acertar direitinho no coração da pessoa amada, quebrando a camada de gelo que o envolve. Chamaram-lhe "Quebra gelo" e consistiu basicamente em pequenas caixas brancas, imitando cubos de gelo, que continham no seu interior papel celofane e uma frase sobre o amor ou mesmo um poema. Numa das faces do cubo estava colado um coração e a frase "Quebra gelo".



Depois foi só experimentar a sorte. Os menos habilidosos em trabalhos manuais, poderam comprar estas caixas já prontinhas e tinham ainda direito a um folheto sobre o concurso do Ano Polar Internacional.

A professora Telma Canavilhas alerta ainda os professores para o facto de um futuro trabalho como este poder fazer parte do "Programa Nacional de Leitura", da área de projecto ou do estudo acompanhado da vossa escola. Agora é só dar largas à imaginação.

Sem comentários: