26.11.07

De volta !!!

A professora Filipa Silva da EB1 de Brancanes - Faro parece estar cheia de vontade para iniciar um novo ano polar. Já iniciou os seus novos e vivaços alunos do 1º ciclo nesta temática, colocando-os a trabalhar "à roda dos pinguins"

Em publicações anteriores, tivemos oportunidade de constantar a grande preocupação da professora Filipa e dos seus brancanitos pelas questões ambientais. A recuperação, reciclagem, reutilização dos materiais é muitas vezes mais fácil de realizar do que pensamos. É preciso é ter imaginação e força de vontade que, pelos visto, é algo que continua a não faltar na EB1 de Brancanes. Um exemplo disso é a reutilização dada ao iglú feito para o concurso nacional "À Descoberta da Pegiões Polares". Este é agora um local de leitura de livros, para os mais pequenos, ajudando-os a depertar para o gosto da leitura.



No último dia de aulas do ano lectivo de 2006/2007, os brancanitos visitaram o Governo Civil de Faro. Foram recebidos com grande simpatia pela governadora civil que entregou depois os diplomas aos finalistas. No final, os alunos agradeceram cantando o "rap polar" feito também para o referido concurso nacional.


Obrigada a todos os brancanitos e à professora Filipa por partilharem connosco estes momentos que vos foram tão marcantes. Com toda a certeza que "mais que fazer é viver".

E sem dúvida que uma das coisas o que mais nos motiva a andar para a frente é saber que "todos vocês vêem atrás de nós". Ter a certeza do vosso apoio é fundamental para nós.

Sem comentários: