As visitas iniciaram-se com os grupos dos Jardins-de-infância do Vimeiro e de Bufarda que tiveram o prazer de ser guiados pelo nosso novo amigo, educador marinho, Luís.
Para que todos os nossos amigos do Latitude60! possam ter uma ideia do quanto nos divertimos e do quanto aprendemos aqui deixamos algumas fotos e um bocadinho do que temos aprendido.
Logo à chegada o Luís apresentou-nos o nosso primeiro novo amiguinho, e o seu preferido no Oceanário. Chama-se Peixe-lua. Já viram o tamanho que tem? Este e outros peixes que vêm na fotografia encontram-se no aquário central que tem o nome de aquário Global pois contêm peixes de todos os oceanos do globo terrestre.
Estão a ver os nossos amigos pinguins na água? De seguida foi o momento de irmos conhecer os residentes Eusébio e Amália. Sabem quem são?
O Eusébio e a Amália são as lontras que vivem no Oceanário. Já tiveram 5 filhotes, infelizmente 2 morreram, mas os outros 3 foram enviados para outros Oceanários do mundo para que outros meninos pudessem também ver como as lontras são tão bonitas e brincalhonas.
Ainda tivemos tempo para passar no Oceano Índico e conhecer o peixe balão, que quando se sente ameaçado, bebe muita água e incha, de maneira a não ser comido por outros peixinhos. A sua cor tão amarela é um aviso para os outros peixes de que ele é venenoso e por isso o melhor é que não o comam.
Por fim, e como já estávamos um bocadinho cansados, acabámos por nos sentar junto ao aquário global e apreciar, em silêncio para não assustar os peixinhos, os nossos novos amigos peixes.
Sem comentários:
Enviar um comentário