26.11.07

Visitas Guiadas ao Oceanário - 2

A segunda visita do dia 18 de Novembro decorreu com o Jardim de Infância da Ventosa e nela tivemos o prazer de ser acompanhados pelo nosso novo amigo, e educador dos oceanos, João, que nos irá contar a história dos oceanos e dos seus habitantes.

Como os nossos colegas da visita anterior vimos o peixe-lua, os pinguins, as lontras e muitos outros animais que a seguir vos mostramos.

Mais uma foto do peixe-lua que tem cerca de 1 m de diâmetro e pesa cerca de 300 Kg. Come gelatina de alface e camarão que se parece com as alforrecas que come normalmente no mar!
As lontras durante o dia gostam muito de comer, dormir, limpar o seu pelo, brincar e fazer ginástica, por exemplo mergulhar. Assim, e como não temos fotos de todas estas actividades mostramo-vos uma fotografia do Eusébio a mergulhar.
Nos aquários mais pequenos em redor do tanque central tivemos a oportunidade de ver as anémonas e as moreias.
Nesta fotografia podemos ver duas anémonas. Mas se repararmos com atenção podemos ver que estão diferentes. Porque estará a anémona da direita quase fechada e a da esquerda totalmente aberta? É que a da direita acabou de comer e vai fazer agora uma bela “digestão”.
Nesta última fotografia podemos ver duas das moreias que existem no Oceanário.
E como os nossos anteriores amigos no final descansamos junto ao aquário central e ver os nossos amigos peixes, tubarões, raias, etc.

Sem comentários: