26.11.07

Grande empenho em Palmela

A professora Margarida Mota descreve-nos de seguida todos os pormenores deste evento.

"As Escolas Secundárias de Palmela e Pinhal Novo, bem como a Câmara Municipal de Palmela, têm estado empenhadas no projecto Latitude60! num esforço conjunto desde o início.

Neste novo ano lectivo o empenho continua. Desta feita, e no âmbito da recepção à comunidade escolar, têm decorrido diversas actividades no Concelho, ligadas ao API (ciclo de cinema, exposições, etc).

No dia 18 de putubro inaugurou-se, na biblioteca Municipal em Palmela, a exposição 'HÁ VIDA NOS PÓLOS' (com contributos de ambas as escolas e da CMPalmela). Quem esteve presente nesta cerimónia de abertura teve ainda o privilégio de assistir à palestra do professor Gonçalo Vieira, a algumas palavras proferidas pelos nossos alunos (de ambas as escolas) que foram premiados no concurso "À descoberta das regiões polares" e ainda ao trabalho de vários alunos da ESPinhal Novo (nomeadamente alunos de secundário que demonstraram algumas experiências sobre energias renováveis, alunos de cursos CEF que serviram um buffet volante e outros que fizeram a visita guiada à exposição).

Um grande agradedecimento ao Dr. Gonçalo Vieira pela sua presença, muitos parabéns a todos os envolvidos neste projecto (Lat60!) e nesta iniciativa no Concelho de Palmela.

Ficam algumas fotos do evento e o convite a quem puder visitar Palmela, a dar um pulinho à Biblioteca até ao dia 10 de Novembro, para ver a exposição."


Sem comentários: