26.11.07

Visitas Guiadas ao Oceanário - 3

No dia 19 de Novembro de 2007 realizaram-se mais quatro visitas guiadas ao Oceanário de Lisboa. Na primeira visita (Jardim Escola do Largo da Luz) os nossos amiguinhos foram acompanhados pela Educadora marinha Marta.

Nesta visita vimos muitos animais mas gostámos muito dos Pinguins. No Oceanário todos os pinguins são identificados com uma ou duas pulseiras de cores diferentes para que possamos saber os seus nomes e se são machos ou fêmeas.

Depois de visitarmos o Oceano Glaciar Antárctico e os nossos grandes amigos pinguins e andorinhas do mar, chegou a altura de visitarmos o Oceano Índico.

Junto ao oceano Índico, que se encontra a uma temperatura de cerca de 25ºC, existe uma floresta. E porque no Oceanário não existem só peixes, nesta floresta tivemos que entrar com “pezinhos de lã” e sem fazer barulho para que os pássaros não fugissem. O nosso objectivo? Contar o maior número de pássaros possível! Quantos teremos encontrado?


E como o Oceanário é muito grande e os nossos amigos peixes são muitos e fazem muitos cocós e xixis é necessário que, todos os dias, entrem mergulhadores dentro de água com um aspirador especial (tubo azul) para limpar a casinha dos nossos amigos.

Como os outros grupos que anteriormente visitaram o Oceanário também nós nos sentamos junto ao tanque central para observar os peixes.

E adivinhem lá quem nos veio visitar?

O peixe-batata. As suas manchas aparecem e desaparecem conforme está contente ou chateado. Quanto mais escuras estão as manchas mais chateado ele está! O que terá acontecido a este nosso amigo?


O tubarão touro também nos veio visitar. E para finalizar ainda tivemos tempo de ver mais alguns peixes de água quente.


Para terminar a nossa Educadora Marinha apresentou-nos o VASCO, a mascote do Oceanário. Ele é muito giro e amigo dos oceanos e alguém sabe o que significa o seu nome?

Vamos Ajudar a Salvar e Conservar os Oceanos - VASCO

Sem comentários: