28.1.08

Teatro em Caxias

No dia 7 de Janeiro a peça de teatro "Os Pólos da Nossa terra" teve a honra de animar cerca de 200 crianças do Agrupamento de São Bruno - Caxias. Mostramo-vos aqui alguns dos testemunhos dos alunos do Alunos do 3º e 4º anos

Primeiro vimos um senhor a fazer de professor, ele falou um pouco das suas férias de Verão. E disse que as tinha passado no Brasil, e como sempre trouxe uma recordação. De repente a menina Aurora chegou, e pediu-lhe desculpa por ter chegado atrasada. Então começou a aula. Ele foi buscar o chapéu-de-chuva que tinha trazido do Brasil e fizemos um exercício. E inventámos uma música que era a seguinte:

A Terra é um planeta
Verde e azul
Mares e continentes
Pólo norte e pólo sul.”



Gostei da parte do urso polar que estava sentado no iceberg e o primo escorregou.


… fui ver um teatro do Latitude 60. A peça de teatro chama-se “Os Pólos da Nossa Terra”. Foi muito gira a peça de teatro. A parte que eu gostei mais foi a do professor e da Aurora (a aluna).


A minha parte preferida foi a do Pinguim que monta um puzzle para encontrar os seus primos. O Pinguim deu o mapa para o seu trabalho que era para fazer com a Aurora.

Eu aprendi que não devemos poluir o mundo porque os animais sofrem muito nos pólos Norte e Sul, temos que cuidar do nosso mundo porque se não o nosso mundo fica arruinado.


Alunos do 3º e 4º anos,
Agrupamento de São Bruno em Caxias

Sem comentários: